ENTREVISTA: ANA CRISTINA GALUPO

REF.: TODA MULHER PRECISA DE MAIS: MAIS PROTEÇÃO, MAIS SEGURANÇA E MAIS QUALIDADE DE VIDA!

 

OUTUBRO ROSA é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Em geral, a campanha em meios publicitários ou em atividades dentro de empresas tem um foco grande no autoexame, mas especialistas do ramo médico alertam que ele não é suficiente para a detecção precoce da doença. Tocar o próprio corpo e reconhecer sinais de possíveis mudanças é uma importante ferramenta de empoderamento da mulher frente à própria saúde, mas não substitui a mamografia, por exemplo.

Este tipo de seguro é destinado as mulheres de 16 a 65 anos, em condições satisfatórias de saúde, que buscam um seguro de vida que ofereça tranquilidade e proteção no momento que precisar.

A vantagem de se ter um seguro de vida é:

Tranquilidade – o seguro de vida é a certeza de que a família do segurado terá o apoio financeiro para se reestabelecer caso uma fatalidade aconteça. Ainda, o próprio segurado poderá contar com uma indenização caso encontre-se inválido (de forma total e permanente) em decorrência de uma doença ou acidente. Apesar de não gostarmos de considerar tais cenários, eles podem acontecer e ter a consciência da proteção do seguro deixa qualquer mente mais tranquila.

Saúde – o segurado  ainda pode usar o seguro para pedir por uma segunda opinião médica quando achar necessário.

Segurança financeira – Se uma fatalidade acontecer, ninguém precisará deixar os sonhos para depois. Cônjuge e filhos podem retomar a vida nos mesmos padrões, sabendo que não terão preocupações financeiras adicionais.

O seguro pode ser contratado e cancelado quando o segurado desejar, mas o ideal é que tenhamos este tipo de seguro em todas as fases da vida. Ninguém faz seguro para usar.

Toda mulher precisa de mais: mais proteção, mais segurança e mais qualidade de vida!