ENTREVISTA: ANA CRISTINA GALUPO

REF.: TODA MULHER PRECISA DE MAIS: MAIS PROTEÇÃO, MAIS SEGURANÇA E MAIS QUALIDADE DE VIDA!

 

O câncer de mama é mais comum do que imaginamos, por isso, a companha OUTUBRO ROSA tem o objetivo de informar e incentivar a discussão sobre os aspectos da prevenção, do diagnóstico e do tratamento desta doença que acomete a cada ano quase 60.000 mulheres no brasil.

Quanto mais precoce o diagnóstico, maior será a chance de cura.

A sociedade brasileira de mastologia recomenda mamografia para todos as mulheres, com 40 anos ou mais, uma vez por ano.

Especialmente para mulheres, o mercado de seguros criou produtos com coberturas diferentes, que podem ser acionados em caso de diagnóstico de câncer de mama, ovário ou útero. Existindo o diagnóstico, a seguradora disponibilizará um valor financeiro para a segurada fazer o que ela quiser.

Como mulheres, precisamos ter a conscientização de que este mal é algo que pode atingir qualquer uma de nós, em qualquer fase das nossas vidas, e que esta decisão de se precaver, contratando um seguro, deve ser tomada o quanto antes!

Sabemos que a vida pode nos trazer alguma situação que nos pega de surpresa, e poder minimizar isto, sabendo que teremos uma segurança, uma tranquilidade e condições financeiras para enfrentar o tratamento, seja com possibilidade de ouvir uma segunda opinião médica, seja para despesas com remédios, seja com tratamento para congelamento de óvulos.

A contratação do seguro deve ser feita quando ainda temos saúde, pois as seguradoras exigem uma declaração de saúde para ingresso no seguro, então optar por ter o seguro só depois de ter descoberto uma doença, não vai ser uma boa opção, pois nenhuma seguradora aceitará mais a adesão.

Previna-se, faça o autoexame, faça consultas clínicas e mamografia regularmente para se sentir mais tranquila.

Depoimento de uma mulher que foi vítima do câncer de mama, aos 33 anos, e que possuía o seguro.  https://www.youtube.com/watch?v=e1_nu1_twak