ENTREVISTA: ANA CRISTINA GALUPO
REF.: CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TER UMA PROTEÇÃO FAMILIAR!
Quem é que não se preocupa com a segurança e o bem-estar de seus familiares, não é mesmo? E não é para menos!
A verdade é que moradia, educação, saúde e segurança são aspectos básicos que podem garantir uma vida tranquila e estável para as pessoas que mais amamos. Assim, é mais que natural querer oferecer tudo isso para seus filhos e cônjuge. Dentro desse contexto, os seguros surgem como excelentes estratégias de proteção familiar. Quando escolhidos da maneira certa, alinhados tanto às suas necessidades como às demandas dos seus familiares, os seguros podem literalmente ser a salvação da sua família.
Obviamente, ninguém quer passar por fatalidades, acidentes, imprevistos e situações difíceis, mas, infelizmente, tudo isso pode sim acontecer. Nessas horas, é muito melhor estar preparado e tranquilo, não concorda? Pois é esse tipo de equilíbrio que uma apólice de seguro vigente proporciona, garantindo ao menos que os prejuízos e danos não tirarão a estabilidade financeira (e emocional) da família.
Hoje em dia, com o crescimento do mercado de seguros, as opções e os tipos de cobertura e apólices são tantas e tão variadas que é bastante comum ficar confuso na hora de escolher. Para complicar ainda mais esse cenário, em muitas ocasiões, apólices de seguros são oferecidas como produtos adicionais em bancos e instituições financeiras por profissionais que não são nada especialistas no ramo. Como resultado, muitas pessoas acabam comprando uma apólice sem nem saber o que ela cobre ou se é mesmo adequada à sua vida.
Justamente por isso, muita gente se vê duvidando da real necessidade dos seguros, questionando se esse investimento vale mesmo a pena como um instrumento de proteção familiar ou se não é só mais um ralo de escoamento do seu dinheiro. A verdade é que, quando a apólice é feita com o auxílio de um profissional, é possível contratar coberturas específicas, que estejam totalmente alinhadas aos verdadeiros riscos a que sua família pode se expor. Isso evita que você acabe contratando coberturas absolutamente desnecessárias e que nunca serão usadas ou, por outro lado, evita que sua apólice não preveja uma proteção extremamente necessária.
Nem sempre queremos pensar nisso, mas é importante saber se algo acontecer, tudo estará resolvido e quem a gente ama, amparado.